Moda

A Roupa nossa de cada dia

“As mulheres e um ponto em comum: a missão de decidir o que vestir”

Por Fernanda Ferreira

Hummm com que roupa eu vou? Essa é uma pergunta que geralmente, a maioria das mulheres fazem todos os dias, minutos depois, espalham sobre a cama, todas aquelas peças que provou antes de decidir a “favorita do dia” e sair de casa. Afinal, escolher se irá usar: calça, saia, pensar na blusa que combina, ou optar pelo vestido, definitivamente não é uma “tarefa” fácil!

São tantas Terezas, Marias, Fabianas, e milhares de nomes que não caberiam nesse artigo, sendo de etnias e estilos diferentes, mas, a indecisão diária ao escolher uma roupa, se torna um ponto em comum entre as mulheres.

Para facilitar na hora de decidir o modelo ideal, devemos sempre focar na “ocasião”. Ou seja, estou me produzindo para ir ao shopping com as amigas, ao trabalho, enfim, aonde irei?

Assim, você irá analisar o que mais lhe convêm para cada situação. Por exemplo, muitas mulheres frequentam academias, por motivos de preocupação com a saúde, e principalmente com a estética! Nesse caso, devemos ter cuidado com os “excessos”, pois, não seria nada adequado, você ir malhar toda “maquiada”, ou usar aquele “shortinho jeans de stretch”, para mostrar que a malhação está fazendo efeito. Lembre-se: vaidade, não é sinônimo de gafe!

Para ir trabalhar, escolha uma roupa confortável, discreta e elegante. Esqueça “o decotão”, esteja sempre atenta para não “extravasar com os acessórios” e “a mistura de cores”.

Estar sempre na moda, é uma preocupação constante no universo feminino, o que não podemos esquecer é que nem sempre os grandes lançamentos se enquadram com o perfil de todas as mulheres. Aproveite para explorar o seu lado criativo, fazendo a sua própria moda, afinal, ninguém é igual ao outro. Então porque seguir rigorosamente um estilo único, mesmo que não lhe cai bem?

Enfim, seja de blusa cor de rosa e calça jeans, de terninho pretinho básico ou de vestido, um aliado indispensável aliado na hora da sua conversa diária a três: você, guarda-roupa e espelho, é o bom senso sempre!

8 comentários:

  1. Olá Fernanda...
    Seu blog é simplesmente fantástico... já começa pelo domínio que vc criou, muito criativo e bem a cara de sua proposta. Adorei o post de roupas e sou suspeita, pois amooo moda.
    Parabéns e espero que possamos manter contato e trocar muitas ideias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,
    Obrigada pela visita e fico feliz que você gostou da proposta.
    Com certeza manteremos contato e trocaresmos muitas idéias.
    Volte sempre!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu post sobre o que vestir, não é tão difícil assim. Eu é que quebro a cabeça, tiro tudo do armário e termino sempre no "jeans e camiseta".

    ResponderExcluir
  4. Viv,
    Fico feliz com a sua visita e também por vc ter gostado do post. Realmente "tirar td do armário" na hora de se vestir é uma situação bastante comum entre as mulheres.
    O jeans, nunca sai de moda!Mas, pela indecisao que vc citou, parece querer mudar de visual e no final opta pelo modelo que está habituada.
    Vale a pena de vez em qdo mudarmos um pouco...se vc já perdeu tempo revirando o armário, porque não ousar em um novo "look" pelo menos por um dia? Tente e depois me conta!
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q as mulheres se preocupam muito com o que vestir,é claro que não dá pra vestir qualquer coisa,mas não precisa de tanto a ponto de tirar tudo do armario e demorar 3 horas para se vestir

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Guigo xD
    É que para uma mulher vaidosa, não é fácil sair de casa vestida em qualquer coisa. Pensamos sempre nas combinações de cores, acessórios, ocasião...enfim,ainda bem que existem opiniões diferentes!!!
    Obrigada pela visita e por comentar nos textos.Volte sempre!!!
    Abs,

    ResponderExcluir
  7. Bem, antes era bem mais encanada com essas coisas, agora consigo me controlar... e me aceitar como sou! Quanto a academia citada, é uma minoria que busca cuidar da saúde pro seu bem-estar, a grande maioria só quer ficar "durinha". O que é lamentavel, e muitas vezes quando em exagero acaba fazendo mal, tanto fisicamente quando psicológicamente.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços.


    http://gazzetainsana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ariane,
    Muito obrigada pela visita, por ter opinado..realmente é essa a proposta do blog: escrever, ser lida e ouvir as mais variadas opiniões.
    Fico feliz em saber q vc se gosta e que é consciente da importância de cuidar da saúde, muitos precisam entender a verdadeira síntese da prática de atividade física.
    Bjs,

    ResponderExcluir