Cotidiano

Rosas de Ouro é a Campeã do Carnaval de São Paulo

"Com a pontuação máxima de 270 pontos, a escola conquistou a taça"

Por Fernanda Ferreira

Foto Divulgação

Após 16 anos, a escola de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo - Sociedade Rosas de Ouro, sai do jejum e levanta a taça. A disputa estava acirrada com a escola de samba da Mocidade Alegre, porém, no quesito comissão de frente, com uma diferença de 0,25 na pontuação a Rosas de Ouro se torna a Campeã do Carnaval/2010.

A escola de samba da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, foi a penúltima escola a desfilar na última sexta-feira (12), com o enredo "Cacau: um precioso grão que virou chocolate sem dúvida, se transformou no melhor presente!", a Rosas de Ouro, contou a história do chocolate passando pelas sociedades maia e astescas até os dias de hoje.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, foi no sambódromo do Anhembi, na última terça-feira (16), sendo avaliadas por cinco jurados, considerando os seguintes quesitos: bateria, comissão de frente, alegoria e adereços, enredo, fantasia, evolução, mestre sala e porta bandeira, samba-enredo e harmonia.

Esse ano, as escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso foram: Imperador do Ipiranga e Leandro de Itaquera.

Confiram o enredo da "doce vitória" da Rosas de Ouro:

Enredo: Cacau: um precioso grão que virou chocolate sem dúvida, se transformou no melhor presente!

Compositores: Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana.

Intéprete: Darlan.

É tão doce sonhar
E recordar a própria história
Eu, que já fui dádiva celestial
Em misteriosas civilizações
Fui batizado de Cacau

Caminhei entre Maias e Astecas
Consagrei o meu "valor"
Cai na graça e no gosto
Na taça do Imperador

A nobreza da Europa, eu conheci
E num tal "mexe-mexe", eu me vi
Ganhei um gosto especial,
A mistura "deu Carnaval"!

Sou rei entre os presentes
Se for falar de paixão
Nos sentidos dessa gente
Posso tocar um coração
Agradeço a cada sonhador
Que me deu forma, brilho e cor
Estou aqui pra festejar
Hoje sou o símbolo da vida
Renasci nessa avenida
Na escolha popular

Tá na boca do povo:
"O Cacau chegou"!
Sou Rosas, Rosas de Ouro
Meu sabor te conquistou!




























5 comentários:

  1. Gostei do enredo, bem interessante. Em Fortaleza não há muita tradição popular de desfile de escolas de samba, apesar de ser belíssimo o Maracatu que por aqui se desfila. Confesso que não assisti esse ano aos desfiles das escolas de samba, nunca consegui em empolgar assistindo, mas pretendo um dia ver de perto. Quem sabe até desfilar?

    Gostei do brol,

    Pedro Sombra

    http://fortalezanocotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Não assisti o Cranaval ( pra falar a verdade eu nem gosto dos desfiles!!).
    Então nem vou julgar qual deveria ter ganhado!!

    Gostei muito da música deles!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Não posso julgar qual fio a melhor ou pior , eu não assisti o desfile das escolas nesse ano, pra falar a verdade eu nem curto muito!!

    Ahh o samba enredo deles ficou muito bom!!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de carnaval, mas tenho que admitir que o título foi merecido!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar muito do carnaval, respeito muito os desfiles, porque imagino o quanto dá trabalho fazer a escola dar um verdadeiro show na avenida! A Rosas de Ouro mereceu, mas há quem diga que a Mocidade que deveria ter ficado com o título.

    Abraços!

    ResponderExcluir