Saúde: Bem estar

De olho na Balança

“Fique atenta para desfilar no verão de consciência tranquila!”
Por Fernanda Ferreira

Dias de muito sol, propícios para uma piscina ou praia, o verão está chegando! Se você está brigada com a balança, trate de fazer as pazes!

Estamos em contagem regressiva para o verão, as novas tendências já estão sendo apresentadas por vários estilistas, e até já sabemos que os tons de esmaltes: laranja, pink e amarelo ouro, estarão em alta para combinar com os “look’s” do dia a dia.

As academias, nessa época ficam lotadas! Pois, quem não gosta de desfilar pelas ruas, exibindo as curvas que adquiriu com muito suor? Claro, afinal, malhar é bom, mas exibir o resultado é melhor ainda!

Mas e você que não é fã de academia e tem “alguns quilinhos” perturbando na hora de escolher uma roupa para sair, não desanime, ainda dá tempo! Procure uma nutricionista e solicite uma orientação de reeducação alimentar, para que você possa perder peso sem sentir fome e o melhor de tudo: emagrecer com saúde.

A maioria das pessoas se preocupa em manter a forma somente quando o verão se aproxima, mas, se você se preocupar também nas outras estações, quando estiver próximo de exibir as curvas ao tomar “banho de sol”, você não precisará entrar em pânico e estará com a auto estima elevada o ano inteiro.

Devemos lembrar que o efeito “sanfona”, maltrata a pele resultando nas indesejadas: estrias. Mas, nem tudo está perdido! Pois, atualmente existem diversas clínicas de estéticas que oferecem tratamentos para a suavização dessas cicatrizes.

O importante é estarmos bem com a balança e o espelho, todos os dias! Cuide da pele, do corpo, da mente e “extravase” de alegria na primavera, no verão, outono e inverno!